Frete Grátis Sul e Sudeste sem valor Mínimo até dia 28/04

COMO COLOCAR O COLDRE E RETIRÁ-LO DA CINTURA

Colocando o coldre:

Primeiramente você deve colocar a arma no coldre, em seguida com segurança posicione a aba da extremidade do clipe no cós da sua calça, bermuda ou cinto e empurre para baixo fazendo um movimento para esquerda e para direita ao mesmo tempo que empurra o coldre para baixo.

OBS* Sempre coloque sua arma no coldre antes de coloca-lo na cintura.

Tirando o coldre:

Com a arma dentro do coldre, dê uma folga bem de leve na aba da extremidade do clipe e o empurre para cima. Sempre retire o coldre da cintura com sua arma nele.

Dica extra:

Evite ajustar o sua bermuda/calça/cinto antes de colocar sua arma coldreada na cintura, compense o aperto da sua roupa com sua arma. Dessa forma você garante toda característica do seu coldre.

COMO DAR MANUTENÇÃO EM SEU COLDRE

Como  todo produto de couro legítimo, o coldre também precisa de cuidados para garantir sua longevidade. No caso do vídeo a seguir eu utilizo a cera de abelha que é um ótimo produto para dar ao  couro  a resistência a líquidos e principalmente ao suor, que é o caso do nosso produto (coldre) que fica em contato quase que direto com nossa pele.

Como faço para encerar meu coldre?

Basta aplicar uma camada fina de cera de abelha na superfície do coldre e em seguida polir com um pedaço de tecido,  de preferencia sintético, para não grudar pelos. Dessa forma você cuida do seu produto e também consegue dar brilho a ele. 😀

USEI MEU COLDRE O DIA INTEIRO, O QUE FAZER?

Após um dia longo de uso e pouca transpiração :

Para preservar as características do seu coldre o certo é deixar seu coldre tomar um pouco de luz e ventilação (Em seu próprio quarto, sala ou escritório). Nesse caso não precisa necessariamente retirar a arma do coldre.

Transpiro bastante como faço então?

Em casos de muita transpiração durante o uso no dia basta deixar o coldre sem sua arma em um lugar ventilado até no próximo dia ou próximo uso.

Em casos extremos de muito suor  recomenda-se colocar no sol até ele perder toda umidade (nesse caso o ideal é acompanhar). Dessa forma você garante a vitalidade do seu produto.

NÃO PORTO MINHA ARMA DIARIAMENTE OU PRECISO VIAJAR

Não porto minha arma ou preciso viajar:

O coldre é indicado para uso diário, ou seja, nunca guarde sua arma por longos períodos dentro do coldre em locais fechados, escuro e sem ventilação.

O ideal é guardar sua arma em um cofre sem estar coldreada (fora do coldre) e seu coldre deve ficar em algum lugar da sua casa que seja ventilado, pois como qualquer outro produto feito em couro legítimo o nosso produto também precisa desse cuidado.

Dica extra: Nenhuma arma suporta tanto tempo sem manutenção. Por isso existe a manutenção preventiva, exatamente para prevenir corrosão, oxidação e outros danos.

Se você deixa sua arma sempre guardada, tome o cuidado de passar uma pequena camada de óleo nas partes metálicas e sempre deixe ela lubrificada, isso evita a oxidação e garante o bom funcionamento do seu armamento.

O ideal é que você verifique com o seu armeiro de confiança a melhor forma de armazenar o seu armamento por muito tempo, para que não haja nenhum tipo de oxidação nele.